Curso prático ensina a produzir séries para TV

O passo a passo, na prática, da produção de uma série audiovisual para a televisão será explanado em cinco dias com o curso "Anatomia de uma Série", que acontece de 20 a 24 de Junho, no Pátio Cultural, em São Paulo.

A intenção do curso é mostrar o entendimento da construção da série – desde o surgimento da ideia, seu desenvolvimento e sua produção – até as possibilidades de negociação e desdobramentos – com planilhas abertas e o processo de inscrição nas leis de incentivo.

A base será o projeto "Saudade", série documental com 8 episódios de 52 minutos cada criada por Paulo Caldas e Bárbara Cunha. Eles contarão sobre o processo de desenvolvimento criativo e sua realidade de produção e comercialização, acompanhados por Mariana Brasil, que aplicará um método para o planejamento da produção e um plano de financiamento.

O projeto dirigido por Paulo Caldas engloba um longa documental para o cinema, uma obra seriada para a televisão de oito capítulos de 52 minutos, além de ter 20 pílulas/drops para a web, de três minutos.

Saudade foi contemplado pelo FSA/PRODAV 3 linha de desenvolvimento de projetos em Núcleos Criativos, e em seguida, escolhido pelo canal Arte 1, para receber a verba total para produção e finalização através do FSA/ PRODAV 6.

 

Mais informações podem ser obtidas neste link.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui