ESTREIA
07/08/2018, 15:28

TV Brasil estreia série documental sobre a biodiversidade nacional

POR REDAÇÃO

Nesta quarta-feira, dia 08 de agosto, a TV Brasil estreia a série documental inédita "Parques do Brasil", que tem como objetivo popularizar o conhecimento da biodiversidade nacional. Em seis episódios de meia hora de duração cada, a produção percorre destinos turísticos do país onde a natureza é o foco.

Os programas serão exibidos semanalmente no canal, às quartas-feiras, sempre no horário das 21h45. Alguns dos locais que serão apresentados ao público são a Serra da Canastra, em Minas Gerais; o Parque Nacional das Emas, em Goiás; e a Chapada Diamantina, na Bahia. Com imagens em alta definição, cada episódio funciona como um curta-documentário, que é narrado como um diário de expedição e conta com trilha sonora original e inédita e desenhos e mapas para complementar o registro das jornadas.

Uma segunda temporada da atração com o mesmo número de episódios já está confirmada. Ao todo, somando as duas temporadas, mais de 20 localidades brasileiras serão mostradas pela emissora.

O projeto é fruto de uma parceria entre a Casa Oswaldo Cruz, a TV Brasil/Empresa Brasil de Comunicação e o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade.

Comentários

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

© 1996-2018 Save Produções Editoriais. Todos os direitos reservados.
Top