"Buscando Buskers", já exibida pela Sony, estreia no Music Box Brazil como "esquenta" para temporada inédita

O canal Music Box Brazil apresenta a série "Buscando Buskers", já exibida pela Sony, que retrata a vida de músicos, letristas e cantores que produzem um trabalho autoral e que se apresentam nas ruas e praças de suas cidades. A primeira leva, composta por seis episódios, vai ao ar no canal às terças, às 22h.

"Buskers" vem do termo em inglês Busk: "ato de tocar músicas ou qualquer atividade performática artística em ruas, metrôs, parques e vias públicas, vinculadas ou não, com doações monetariamente voluntárias". No caso dos artistas retratados pelo programa, eles tocam para uma audiência incidental e seus cachês dependem de doações espontâneas. A série foi toda gravada em São Paulo – na cidade, diferente de Londres e outras capitais da Europa onde o artista precisa pagar uma licença para se apresentar na rua, a liberdade de expressão artística nos espaços públicos da cidade está garantida pelo Decreto Municipal 52.504, de 19 de Julho de 2011.

"Buscando Buskers" é uma produção da Assum Filmes, Felistoque Filmes em parceria com a Giro8 Produtora, Martinelli Filmes, il Vagabondo – Film Bakery e o projeto "Artistas na Rua". A segunda temporada inédita da atração vai ao ar pelo Music Box Brazil em janeiro de 2019.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui