Discovery é o segundo maior grupo dos EUA

A Discovery se tornou o segundo maior grupo de mídia dos Estados Unidos em audiência. Desconsiderando a TV aberta, é o maior grupo do país. No consolidado dos canais, tem 30% do share entre mulheres no horário nobre. A informação foi dada por Fernando Medin, presidente da Discovery na América Latina, na abertura do Discovery Talks, evento promovido pela programadora para agências e anunciantes nesta quarta, 7, em São Paulo.

Segundo Medin, a posição é fruto de um posicionamento multiplataforma e do investimento em conteúdo original. Questionando sobre qual é a plataforma da vez, disse que, para o grupo, é indiferente. "Para nós, não é o meio ou a plataforma, mas o conteúdo. Por isso fizemos um enorme investimento na Scripps, um dos maiores geradores de conteúdo dos Estados Unidos", disse.

América Latina

O conteúdo da Scripps na América Latina não deve chegar através do lançamento de novos canais lineares. Segundo Fernando Medin, a decisão é que o grupo explorará o conteúdo nos canais existentes (incluindo o Food, lançado no Brasil pela Scripps antes da aquisição) ou outras plataformas. Ele lembra que a presença da Discovery na região começou pela TV paga, mas que em outros territórios, explora diversos meios, incluindo TV aberta, VOD e SVOD.

O valor do grupo, diz, está garantido no fato de que 95% do conteúdo exibido é próprio. "O mundo se divide entre os donos do conteúdo e os que alugam ele", finalizou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui