INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL
07/11/2018, 19:32

Teleton 2018 conta com inteligência artificial da Stilingue para monitorar e gerir interações nas redes sociais

POR REDAÇÃO

O Teleton deste ano será uma campanha que vai além do tradicional evento televisionado pelo SBT. Este continua acontecendo – vai ao ar pela emissora nos dias 09 e 10 de novembro – mas a campanha, cujo tema é "Vamos juntos fazer um Teleton extraordinário", teve início dia 14 de outubro e vai até o dia 12 de novembro. Pelo segundo ano consecutivo a empresa Stilingue, especializada em softwares de gestão da experiência de clientes, influenciadores e comunidades digitais, será parceira e ferramenta oficial de monitoramento em redes sociais.

A plataforma de inteligência artifical da Stilingue estará operando ao longo de toda a exibição do programa na TV, monitorando os canais oficiais de redes sociais – Facebook, Twitter, Instagram e YouTube – e as publicações de imprensa digital a fim de detectar posts, interações, comentários e engajamento. A partir daí, é possível direcionar novas ações e gerar conteúdos assertivos em tempo real, de forma personalizada para o público que está acompanhando. O objetivo final é a aproximação com a audiência, o aumento do engajamento e, consequentemente, da arrecadação. Neste ano, a meta é de R$30 milhões.

A empresa ainda contará com a participação de mais de 40 voluntários. A equipe irá gerenciar comentários enquanto o Teleton acontece. "Além da satisfação de contribuir com uma iniciativa do bem, alimentando discussões positivas alinhadas ao desejo dos telespectadores, a Inteligência Artificial é capaz de impactar no cenário de negócios da campanha, resolvendo eventuais problemas que prejudiquem as doações ou criem um volume de reclamações grande nas redes sociais.", comenta, em nota, Rodrigo Helcer, CEO da empresa.

Comentários

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

© 1996-2018 Save Produções Editoriais. Todos os direitos reservados.
Top