Conselho de Comunicação quer prorrogação da consulta sobre modelo de telecomunicações

O Conselho de Comunicação Social do Congresso Nacional vai solicitar a prorrogação da consulta pública sobre o Modelo de Telecomunicações para março de 2016. A consulta, aberta pelo Ministério das Comunicações, está prevista para acabar no dia 23 deste mês e pretende receber contribuições para definir o futuro das políticas para o setor, com foco na banda larga.

De acordo com os conselheiros, que se reuniram nesta segunda-feira, 7, o prazo da consulta pública – de 30 dias – é muito pequeno diante do que se propõe, que é uma verdadeira revolução no setor. Além disso, argumentam que a medida foi pouco noticiada, o que dificultará a participação da sociedade no processo.

Os conselheiros também aprovaram a realização de um seminário sobre o futuro das telecomunicações. Mas esse debate somente ocorrerá após fevereiro de 2016, quando o conselho volta a se reunir.

1 COMENTÁRIO

  1. Modelo de comunicações? Que modelo? Será essa entrega gratuita de canais e de benesses fiscais a uma meia dúzia de politicastros e coronelões das comunicações, que querem apenas fazer uso deles para ficarem mais ricos? O "modelo" que deveria ser usado é, necessariamente,um modelo educativo e educacional que não tem nada a ver com as babaquices dos ratinhos, ou as escolinhas raymundescas, ou os bbb's de araque, uns que pensam estar difundindo (quem sabe lá?) algum conhecimento, enquanto de fato não estão — é apenas a célebre e celebrada babaquice brasileira, uma encheção de linguiça e dos espaços mentais vazios da burritzia neofascista local, outros ainda, que ensinam sexologia prática pelas tabelas, e nada mais, além de deixar os seus donos cada vez mais felizes e riquinhos, como já se disse e se sabe. Arre! Cadê, onde estão os documentários científicos que os 'fantásticos' de vez em quando cropam meros pedacinhos e enfiam nas suas matérias? Cadê a verdadeira demonstração da nossa cultura cinematográfica moderna e competente como querem demonstrar as nossas escolas de cinema (não é Escola de Cinema Darcy Ribeiro?) que acabam ficando a ver navios da Rua Primeiro de Março . . . Gente vs têm que acordar pra realidade!!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui