Senai e Globo em Minas assinam Termo de Cooperação para implantação da TV digital

Senai e Globo em Minas Gerais assinam Termo de Cooperação para implantação da TV digital. O termo foi assinado, nesta terça, 6, na sede da emissora em Belo Horizonte. O termo prevê diversas ações para divulgação, mobilização social e qualificação profissional, como o curso Antenista de TV Aberta Digital.

Com carga horária de 20 horas, o curso tem aulas práticas e teóricas sobre fundamentos de telecomunicações, infraestrutura, modelos de instalação individual e coletiva, e noções de segurança para trabalhos em altura e serviços com eletricidade. As aulas já começaram na unidade do bairro Horto do Senai, e o curso despertou muito interesse. Até julho, o Senai e a Globo em Minas preveem a formação de cinco mil multiplicadores da TV digital.

Novas turmas serão formadas também em outras unidades do Senai. As inscrições para o próximo curso já estão abertas pelo site da instituição, e as aulas acontecerão entre os dias 13 e 19 de dezembro.

O sinal analógico de televisão será desligado em 26 de julho de 2017 na região metropolitana de Belo Horizonte, onde a Globo já é digital em mais de 30 cidades.

Participaram da assinatura o diretor regional da Globo em Minas, Marcelo Matte, o diretor regional do Senai, Cláudio Marcassa, e o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais – FIEMG, Olavo Machado Junior. Os diretores da Globo André Dias, de Projetos Especiais; Marcelo Ligere, de Negócios; Frederico Pereira, de Tecnologia Regional; e a gerente de Capital Humano, Renata Horta, também participaram da cerimônia.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui