Alunos do Vera Cruz produzem documentários com apoio da Grifa Filmes

Com apoio da Grifa Filmes, alunos do sétimo ano da escola Vera Cruz aprenderam uma nova forma de descobrir as ferramentas do audiovisual. Divididos em seis grupos, os alunos escolheram os temas e produziram minidocumentários sobre: plantas e tecnologia, plantas do deserto, fungos, uso cosmético das plantas, plantas aquáticas e crescimento das plantas.

Com supervisão da professora Daniela Bahia, os alunos estiveram envolvidos em todas as partes do processo entrevistando especialistas, cuidando dos roteiros, pesquisando imagens, dirigindo os colegas e trabalhando na edição. Nesta diferente forma de buscar conhecimento, as crianças aprenderam mais sobre as plantas, sobre o trabalho em grupo e como aproveitar os diferentes talentos de cada um.

O sócio e diretor da produtora Maurício Dias acompanhou a produção dos minidocumentários e deu orientações sobre aspectos técnicos e de linguagem. Outros pais deram entrevistas e complementaram os temas tratados com os profissionais de botânica, química etc.

A primeira exibição dos seis minidocumentários aconteceu 28 de novembro na sede da escola. Mas agora os vídeos podem ser assistidos aqui.

Fundada há 23 anos em São Paulo pelos irmãos Mauricio Dias e Fernando Dias, a Grifa é especializada na coprodução de grandes documentários e séries mundiais para televisão e cinema no mercado brasileiro e internacional.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui