Turner reestrutura área de afiliadas; Anthony Doyle e Simoni Sobelman deixam a empresa

Dois dos mais renomados executivos do mercado de TV por assinatura estão deixando a Turner. Anthony Doyle e Simoni Sobelman, respectivamente vice-presidente e diretora da área de distribuição da programadora no Brasil, se desligaram da empresa esta semana em função de uma reestruturação na área de vendas de afiliadas que afeta toda a América Latina. A empresa informou em comunicado interno que esta área será a partir de agora comandada pan-regionalmente por Juan Carlos Balassanian e Gustavo Minaker. Anthony Doyle estava na Turner há 24 anos e sua trajetória praticamente se confunde com a história da programadora e do mercado de TV paga brasileiro, assim como Simoni Sobelman, que estava na empresa há 18 anos. A este noticiário, Anthony Doyle disse que a experiência de 24 anos na Turner, ajudando a empresa a se consolidar quando tinha apenas 12 funcionários no Brasil, "foi uma das mais fantásticas experiências que um profissional pode ter".  Para ele, "seria impossível agradecer em uma única nota a parceria e a amizade de tantas pessoas com as quais convivi nesta indústria". Simoni Sobelman acompanhou Anthony Doyle desde 2000. "Gostaria de expressar meu sincero agradecimento ao Anthony e a Simoni pelos muitos anos de serviços prestados à Turner e desejo sucesso aos dois em seus empreendimentos futuros", disse o presidente da Turner América Latina, Whit Richardson em nota à imprensa.

Este noticiário apurou que a nova estrutura de distribuição da Turner funcionará em um novo modelo pouco convencional, com uma estrutura de co-liderança. Gustavo Minaker e de Juan Carlos Balassanian serão, ambos, vice-presidentes sênior de distribuição da Turner América Latina, sendo que Minaker ficará baseado em Santiago, Chile, onde a Turner tem grande quantidade de canais e planeja forte crescimento, e Juan Carlos Balassanian (que já atuou no Brasil quando era executivo da Claxson), ficará baseado futuramente em São Paulo, se juntando ao time local. O Brasil é o maior mercado da Turner fora dos EUA, mas a programadora entende que o negócio hoje está baseado em grandes clientes pan-regionais e por isso optou pela reestruturação. Além destas mudanças, a empresa também informou internamente que Martin Linzuain será vice-presidente de Planejamento Comercial da Turner América Latina.

1 COMENTÁRIO

  1. A Turner precisa urgentemente se renovar. Em tudo. Nao basta so Galo e Antony sairem. Os executivos desse grupo no Brasil são arrogantes e inéptos à area. Os q cuidam de produção no Brasil não seriam assistentes de produção no mundo real. Desejo q os saídos sejam felizes e repensem nas suas formas de ser. Não é tempo que cria um bom profissional, mas seu legado. E a maldição de quem passa pela Turnee é nao deixar nenhum.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui