Super Bowl LI foi destaque em audiência em TV paga, Internet e nos cinemas

A exibição ao vivo do Super Bowl LI foi impactante em TV, na Internet e nas salas de cinema. A ESPN, com a transmissão exclusiva na TV por assinatura, bateu seu recorde de audiência. Durante a exibição da partida, o canal foi líder entre todos os canais da TV paga e registrou um aumento de 35% no comparativo com a edição 2016. A transmissão completa do Super Bowl impactou mais de 754 mil pessoas com TV paga.

Entre o público masculino de 25 a 34 anos, a audiência registrada foi 54% superior em comparação ao último ano. Assim como nas edições anteriores, a audiência feminina também foi destaque: quatro em cada dez pessoas que acompanharam o evento foram mulheres.

Além dos recordes de audiência na TV, o WatchESPN também registrou sua melhor marca na transmissão de um evento. A plataforma de streaming e vídeos sob demanda obteve mais do que o dobro de acessos no comparativo com o dia do evento em 2016. No portal ESPN.com.br, mais de 600 mil pessoas acessaram conteúdo sobre a decisão da NFL.5.

A transmissão feita por meio da parceria exclusiva entre Cinelive e ESPN lotou salas do Brasil inteiro em pleno domingo à noite. A ocupação média nas últimas sessões de domingo, geralmente, é de 27% da capacidade das salas. O Super Bowl LI alcançou uma ocupação média de 70% e levou alguns complexos a participarem com mais de uma sala de exibição. Um deles, inclusive, exibiu o evento em três salas completamente esgotadas.

De acordo a Rentrak Brasil, o PMI (Preço Médio de Ingresso) do último final de semana foi de R$16,20. O Super Bowl LI elevou este valor a R$33,00 e ampliou o cardápio de produtos oferecidos pelas redes exibidoras, que foram além do tradicional combo de pipoca e refrigerante, o que também contribuiu com o aumento da receita.

 

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