AT&T estuda venda de parte da DirecTV Latin America, que controla a Sky

A operadora norte-americana AT&T oficializou nesta quarta-feira, 7, que "está explorando" uma oferta pública inicial (ou OPA, na sigla em português) de uma fatia minoritária na DirecTV Latin America neste primeiro semestre. De acordo com comunicado, o grupo encaminhou para reguladores dos Estados Unidos um registro confidencial com o pedido. Porém, isso ainda não é garantia de que a OPA será completada.

Vale lembrar que a AT&T, por meio da DirecTV Latin America, é controladora da Sky Brasil, a maior operadora de TV por satélite do País. O grupo está ainda pleiteando a fusão com a Time Warner, transação estimada em US$ 85,4 bilhões e anunciada em 2016. Independente de uma eventual OPA da DirecTV na América Latina, o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) já havia aprovado a fusão, mas ainda há uma análise regulatória que precisa ser feita pela Anatel e Ancine.

A DirecTV contou com 13,6 milhões de acessos em vídeo na América Latina ao final do ano passado, um avanço de 1,1 milhão em relação a 2016. No Brasil, a Sky encerrou dezembro com 5,358 milhões de assinantes, segundo dados da Anatel, o que representou um aumento anual de 2%, ou 109 mil clientes.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui