O2 Play vai ao Festival de Berlim para apresentar produções nacionais

A O2 Play, distribuidora da 02 Filmes, está participando do European Film Market com uma série de títulos nacionais – o evento ocorre em Berlim, na Alemanha, dentro do tradicional Festival de Cinema, e vai até 15 de fevereiro. O objetivo da ida da distribuidora é ampliar as vendas desses filmes, alguns ainda inéditos nas salas de exibição brasileiras, para compradores internacionais, nesta que é uma das maiores vitrines do mercado mundial.

Entre os títulos, está o longa-metragem "Sócrates", de Alex Moratto, que recebeu três indicações para o Independent Spirit Awards de Los Angeles, Estados Unidos. Outra obra é "Meu Amigo Fela", de Joel Zito Araújo, que traça uma nova perspectiva sobre o músico nigeriano Fela Kuti por meio de Carlos Moore, amigo e biógrafo oficial. O filme teve sessões esgotadas no International Film Festival de Rotterdam, na Holanda. A lista segue com "Boderline", de Cibele Amaral; e "Primavera", de Carlos Porto de Andrade Jr.

A distribuidora apresenta ainda dois documentários: "Amigo do Rei", de André D'Elia, que retrata o desastre ambiental de Mariana em 2015, e "Música para quando as luzes se apagam", de Ismael Caneppele.

Após o European Film Market, o próximo evento internacional na agenda da O2 Play é o South by Southwest, em Austin, nos Estados Unidos, em março.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui