Pedro Peixoto assume a Secretaria do Audiovisual

O carioca Pedro Peixoto foi nomeado para o cargo de secretário do Audiovisual da Secretaria Especial da Cultura do Ministério da Cidadania. Formado em Jornalismo e Publicidade pela PUC-RJ, Peixoto tem também especialização em Direção de Cinema pela New York Film Academy e tem 26 anos de experiência no mercado audiovisual nas funções de diretor e roteirista.

No início da década de 1990, Peixoto começou como diretor na revista televisiva semanal da Rede Record "Top TV", que trazia reportagens sobre desenhos animados e séries esquecidas, além de novidades no mundo dos cartoons e do cinema. Teve passagens por diversos canais de TV e, mais recentemente, escreveu a biografia autorizada do ex-ator e deputado federal Alexandre Frota "Identidade Frota: A estrela e a escuridão".

De acordo com nota da comunicação da Secretaria Especial da Cultura do Ministério da Cidadania, Peixoto, pretende fazer com que os editais da SAv atendam mais pessoas interessadas em fazer cinema. Outro ponto destacado é a necessidade de a SAv estimular a formação profissional com o aumento da oferta de cursos pelo Centro Técnico do Audiovisual e pelos Núcleos de Produção Digital, além de buscar parcerias. Por fim, aponta como uma das suas prioridades o aprimoramento dos mecanismos de fomento ao audiovisual já existentes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui