Primeira série de ficção do Porta dos Fundos com a Viacom chega à TV e tem conteúdo adicional para o Comedy Central Play

Na próxima terça-feira, 13, a primeira série de ficção do Porta dos Fundos com a Viacom após a aquisição do grupo pela empresa, em abril de 2017, estreia no canal. "Borges", que tem produção original da emissora em coprodução com o coletivo de humor, vai ao ar a partir das 21h30.

Criação original de Ian SBF, sócio-fundador do Porta, a produção foi desenvolvida já pensando no elenco que a interpretaria – os atores Antonio Tabet, Karina Ramil, Rafael Portugal e Thati Lopes. No enredo, os quatro personagens principais são os responsáveis por comandar e salvar a importadora Borges que, falida após o desaparecimento do antigo dono, está devendo mais de 800 mil reais e coleciona dívidas trabalhistas.

A primeira temporada da série terá 10 episódios, com 30 minutos de duração cada – na estreia, serão exibidos dois episódios na sequência, totalizando 1h de programação. No mesmo dia, é lançado no Comedy Central Play o spin off "Borges, Enquanto isso…", protagonizado por Luis Lobianco, que interpreta o personagem-título, e com participação de Gustavo Miranda. Serão 10 vídeos de três minutos de duração, que narram o outro lado da história, ou seja, mostram o que aconteceu com o ex-proprietário da importadora após abandonar a empresa.

Para Ian SBF, criador e diretor da série, essa é a primeira vez que um projeto do Porta é desenvolvido pensando no público-alvo: "Normalmente, na internet, fazemos vídeo pra gente, pensando nos temas que queremos ver. Agora, foquei no público do canal, que é mais jovem e, obviamente, gosta dessa tragicomédia.".

Os atores da atração, apesar de serem dirigidos por Ian, não ficam presos ao roteiro. "Isso realmente não acontece. A gente lê, entende a história, e conta tudo do nosso jeito", diz Rafael Portugal. O diretor concorda: "No início do projeto, eu sei o começo, meio e fim da história. Mas ao longo das gravações são os atores que vão dando a cara dos episódios.".

Ainda para este ano, está previsto um novo programa em parceria com o Porta dos Fundos e a Viacom, dessa vez comandado por Fábio Porchat, que está atualmente na Record. A segunda temporada de "Borges" não está confirmada, mas há interesse de ambas as partes em produzi-la.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui