Looke e Spcine Play montam lista especial com filmes dirigidos por brasileiras

O Circuito Spcine, o Spcine Play e o Looke se uniram para preparar uma programação especial com filmes dirigidos por mulheres – apesar do Dia Internacional da Mulher ser comemorado nesta sexta-feira, 08 de março, as ações serão realizadas ao longo de todo o mês.

O primeiro destaque é na sessão "Quarta na Faixa", que acontece sempre às quartas-feiras, às 19h, na sala Spcine Roberto Santos. Até 27 de março, três filmes de sucesso internacional marcam lugar na programação do espaço. São eles: "Lady Bird: A Hora de Voar", de Greta Gerwig, que será exibido no dia 13/03; "O Jardim Secreto", de Agnieszka Holland, no dia 20/03; e "Domando o Destino", de Chloé Zhao, encerrando o especial no dia 27/03. A sala do Circuito Spcine ainda exibe a animação "Valente" no sábado, 09/03, às 15h, com entrada gratuita.

Duas outras salas do Circuito também entram na programação. Na Spcine Olido, até 13 de março, será exibido o documentário "My Name is Now, Elza Soares", que conta a trajetória de vida e carreira da intérprete. Também estão programados nestes dias, tanto na Spcine Olido como na sala Paulo Emilio, no Centro Cultural São Paulo, os curtas "Guaxuma", "Dia Estrelado" e "Sem Coração". Eles compõem um programa da cineasta Nara Normande sobre histórias humanas e sensíveis. E, ainda na sala Paulo Emilio, haverá uma sessão especial neste sábado, dia 09, a partir das 17h, com exibição dos curtas-metragens "Experimentando o Vermelho em Dilúvio", "Tea for Two" e "Peripatético" e debate com as realizadoras Michelle Mattiuzzi, Julia Katharine e Jessica Queiroz na sequência.

Por fim, a plataforma Spcine Play também apresenta novidades, como a formação de uma estante exclusiva com 11 curtas de diretoras brasileiras, todos disponíveis gratuitamente. "Deusa", de Bruna Callegari; "Irmãos Mai", de Thais Fujinaga; e "Quem Matou Eloá", de Livia Perez, estão entre os títulos. A equipe da Spcine Play também realizou curadoria de diversos filmes dirigidos por mulheres que estão disponíveis no Looke – em destaque na plataforma, eles estarão disponíveis até o dia 1º de abril pela metade do preço, tanto para locação quanto para download. Integram a lista filmes como "O Banquete", de Daniela Thomas; "O Animal Cordial", de Gabriela Amaral; "À Queima Roupa", de Theresa Jessouroun; "Sinfonia da Necrópole", de Juliana Rojas; e "Doces Poderes", de Lucia Murat.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui