Google planeja lançar serviço de streaming vídeo por assinatura no YouTube ainda este ano

O Google planeja lançar uma versão para assinantes do YouTube para concorrer diretamente com serviços de streaming vídeo como o Netflix e Hulu, disse a empresa em um e-mail ao qual a Bloomberg News teve acesso. O serviço deve estrear até o fim deste ano, segundo uma pessoa com conhecimento do assunto. "Com a criação de uma nova oferta paga de streaming vídeo, vamos gerar uma nova fonte de receita, que complementará a venda de publicidade", diz o e-mail.

O serviço de vídeo por assinatura também vai ampliar o portfólio do YouTube, que em novembro do ano passado lançou um serviço de música pago por meio da assinatura de acordos com os maiores selos fonográficos, e no qual gastou centenas de milhões de dólares em instalações. O Google também investiu pesadamente em produções para aumentar a conteúdo original do site de compartilhamento de vídeos, que tem mais de 1 bilhão de telespectadores mensais.

Com as assinaturas ad-free (livres de publicidade), o Google também passa a competir com serviços de streaming, incluindo HBO Now (que estreou esta semana), para atrair pessoas que passam mais tempo assistindo vídeos na web e em dispositivos móveis.

"Por enquanto, não podemos comentar sobre as discussões em curso, mas daremos aos fãs mais opções para desfrutar o conteúdo que eles amam e aos criadores, mais oportunidades de obter receitas", disse o YouTube em um comunicado, mas sem comentar sobre o novo serviço.

O YouTube vai oferecer vídeos sem anúncios, por meio do pagamento de uma taxa mensal, que ainda não foi definida, de acordo com o e-mail. Provavelmente, o serviço também vai incluir o acesso off-line.

A oferta de serviços por assinatura é parte da estratégia do Google para gerar mais receita que não seja baseada em publicidade online. Os telespectadores podem alugar ou comprar filmes como "Interstellar" ou "A Entrevista" no site. Em 2013, o YouTube estreou canais pagos de conteúdo premium.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui