Longa com temática ambiental "Ser Tão Velho Cerrado" tem campanha de financiamento coletivo

"Ser Tão Velho Cerrado", documentário que tem como tema central a defesa do Cerrado Brasileiro, está com uma campanha de financiamento coletivo para a distribuição do filme nos cinemas e nas escolas. A meta é arrecadar R$82 mil até o próximo dia 22 de maio, data em que encerra-se a campanha online.

Dirigido por André D'Elia, a longa tem produção da Cinedelia e conta com apoio da O2 Filmes – a 02 Play, inclusive, será a responsável pela distribuição da obra nos cinemas brasileiros no segundo semestre deste ano, além da distribuição alternativa que será realizada pelos produtores em diversas localidades do país.

As doações podem ser feitas pela internet, através da plataforma Catarse.me. As contribuições começam a partir do valor de R$10 e demais informações sobre o filme, bem com as diversas formas de contribuição para o mesmo, estão disponíveis no link oficial da campanha.

Com linguagem didática, impactante e esclarecedora, o longa-metragem aborda temas como a importância hídrica do bioma cerrado; seu potencial farmacológico e alimentar; aspectos culturais relacionados ao bioma – tais como mitos, hábitos, expressões artísticas; as discussões sobre o Plano de Manejo da APA do Pouso Alto e a ampliação do Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros; o impacto ds grandes latifúndios; a riqueza da biodiversidade; as queimadas criminosas; os interesses econômicos do ecoturismo; entre outros. A ideia central é chamar atenção para a iminente extinção do bioma.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui