Instituto Net Claro Embratel anuncia vencedores do Campus Mobile

O Instituto Net Claro Embratel, que responde pelas iniciativas sociais das três marcas, anuncia os vencedores da sétima edição do Campus Mobile, programa que incentiva jovens a criarem soluções para mobile, fortalecendo a formação dos talentos universitários para atuarem no segmento.

Neste ano, foram avaliados 217 projetos de todo o país inscritos nas categorias Diversidade, Educação, Smart Cities e Smart Farms. Após três fases eliminatórias, quatro iniciativas foram contempladas vencedoras. Os responsáveis pelas ideias receberão, como prêmio, uma viagem de imersão no Vale do Silício, em São Francisco (CA), nos EUA. A programação contemplará visitas a empresas que são referência no ramo da tecnologia, como Google, Facebook, Twitter e ainda a Universidade de Stanford, onde os estudantes concluirão seus projetos.

Na categoria Diversidade, a solução escolhida foi o SafeGirl, um aplicativo pensado para o público feminino e desenvolvido para contribuir na prevenção de assédio sexual. O app foi criado por Mateus Bezerra da Silva, estudante da Universidade Federal do Amapá, e Vitor Hugo Moraes e Brenda Sá, da Universidade Federal do Maranhão. Em Educação, o projeto premiado foi o Robosquadrão, um jogo que tem como objetivo promover o contato dos jovens com programação de um jeito mais atraente e inclusivo. O projeto é de Eleazar Braga, Gabriel Simmel e Óliver Becker, estudantes do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação da USP em São Carlos.

Já em Smart Cities, a solução selecionada foi o Padrinhos Mágicos, app que utiliza um sistema de match entre voluntários e instituições cadastradas desenvolvido por Thiago Martins, Hugo dos Santos e Samuel Souza, estudantes da Universidade Federal de Pernambuco. Por fim, na categoria Smart Farms, o aplicativo selecionado é o Smart Milk, capaz de medir a qualidade do leite de maneira simples e barata por meio de dados coletados e resultados apresentados instantaneamente no aplicativo. O desenvolvimento foi de Ítalo Alvarenga, Deivid Campos e Gabriel Correa, da Universidade Federal de Juiz de Fora.

Os vencedores foram escolhidos por representantes do Laboratório de Sistemas Integráveis da USP, do Núcleo de Empreendedorismo da USP, do Instituto NET Claro Embratel e colaboradores das áreas de Inovação e Presença Digital da Claro Brasil, além de representantes de empresas e movimentos parceiros do Campus Mobile como Unicef, LinkedIn, Logicalis, StartSe e Qualcomm.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui