SBT lança filme colaborativo com criação de dez grandes agências do mercado

O SBT apresenta nesta semana o filme fruto do "primeiro roteiro colaborativo da publicidade brasileira". Criado por dez grandes agências do mercado – Africa, AlmapBBDO, Artplan, DM9DDB, DPZ&T, Grey, Lew'Lara\TBWA, Ogilvy, WMcCann e Y&R -, a animação mostra parte do casting principal da emissora reunido em um brainstorm. Assista aqui.

A Giusti Comunicação foi responsável pela criação da ação, que foi transformada em case e concorre ao Leão de Cannes na categoria Brand Experience & Activation, com assinatura de todos os criativos participantes na ficha técnica. Já o direcionamento do roteiro colaborativo foi dado pela WMcCann, agência que atende o SBT e que deu início ao enredo. As agências seguintes – que ficaram com o roteiro em mãos por três dias para desenvolvê-lo – deveriam dar continuidade à história e aproveitaram a oportunidade para falar das suas próprias campanhas icônicas, citando famosos jargões como "todo mundo usa" (da AlmapBBDO para Havaianas) ou "vai verão, vem verão" (da Y&R para Itaipava), entre outros.

O resultado do roteiro colaborativo foi um filme em animação, cujo desfecho será o conceito para a ativação de O Melhor Comercial do Brasil 2019. A direção de criação é assinada por Daniela Dahrouge e a criação por Daniela Dahrouge, Kawan Frias e Natan Nakel.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui