Kassab nega interferência para resolver disputa entre TVs abertas e pagas

O ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, disse que a Anatel não vai intermediar a quebra de braço entre a TVs abertas e fechadas pela venda do sinal digital. "Mas não sou eu que posso falar pela agência", observou ele nesta quinta-feira, 8.

Kassab acredita que o mercado achará uma solução para a disputa. "Pensando no usuário, elas vão chegar a um entendimento", afirmou. Ele nega pressão do governo para forçar as empresas de TV por assinatura a fechar acordo com a Simba, empresa que reúne a Record, SBT e RedeTV!, conforme publicado por este noticiário.

As emissoras prometeram apoio editorial ao governo e votos no Congresso Nacional para a agenda governista. Segundo as informações obtidas, as negociações estão sendo comandadas pelo ministro-chefe da Secretaria Geral da Presidência, Wellington Moreira Franco. A Simba diz que "a informação é absurda e totalmente improcedente".

 

1 COMENTÁRIO

  1. Esta eh uma pendenga provocada pela própria Anatel, que num surto de visão de mercado obrigou aas operadoras de TVA a carregarem o sinal ANALOGICO sabendo que a tecnologia estah com os dias contados. ISTO EH BRASIL

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui