ESPN exibe documentário "A Reinvenção do Futebol Arte"

Como aquecimento para a Copa do Mundo 2018, que começa na próxima semana, a ESPN exibe o documentário "A Reinvenção do Futebol Arte" neste domingo, dia 10, a partir das 12h. A coprodução da emissora com a Gullane apresenta uma análise sobre a ligação entre o futebol brasileiro e a sociedade do país, relembrando as recentes derrotas do Brasil dentro e fora do campo. Após a exibição na TV, o conteúdo pode ser assistido pelo ESPN Play e pelo app Watch ESPN.

Com direção de Eduardo Rajabally e narração do autor Augusto Moreira, o documentário propõe críticas a temas como a corrupção na política e dentro da própria CBF; o saudosismo de jornalistas e torcedores; o negócio futebol que tornou os países pobres em exportadores de jogadores e o radicalismo atual nos estádios e no cotidiano brasileiro.

Entre os nomes que participam do filme estão os técnicos Tite, José Mourinho e Carlo Ancelotti; os jogadores Frank Ribery e Manuel Neuer; além de escritores, jornalistas, artistas, historiadores, antropólogos, treinadores e atletas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui