Esporte Interativo estreia documentário "Chapecoense: O Lado Obscuro da Tragédia"

Nesta sexta-feira, 08 de junho, o canal Esporte Interativo exibe o documentário "Chapecoense: O Lado Obscuro da Tragédia". A produção da CNN em Español vai ao ar, com legendas em português, a partir das 20h. Na CNNE, ele está previsto para domingo, dia 10, também às 20h. Haverá também exibições em outros canais da Turner em países da América Latina.

Uma equipe de jornalistas da CNNE realizou uma longa investigação ao longo de um ano, passando por mais de seis países, para ir a fundo nos detalhes do maior acidente da história do futebol, que aconteceu em 28 de novembro de 2016 e acabou com 71 mortos e 6 feridos.

A investigação oficial, liderada pela Colômbia, concluiu em abril que a LaMia, companhia boliviana, era uma empresa com deficiências organizacionais, econômicas e operacionais que comprometiam a segurança de seus voos. Também chegou à conclusão de que a tripulação decidiu continuar com um voo que comprovadamente não tinha combustível suficiente para chegar ao seu destino com segurança. E foi essa falta de combustível que fez com que os motores da aeronave parassem de funcionar, provocando o acidente a poucos quilômetros do destino.

O documentário então conversa com mais de 60 fontes e analisa centenas de documentos para reconstruir a história e entender se a tragédia poderia ter sido evitada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui