FilmComission comemora dois anos de existência

Criada em maio de 2016, a FilmComission, departamento da Spcine que administra as filmagens em espaços públicos da cidade de São Paulo, como ruas e parques, está comemorando dois anos de vida com números positivos: até hoje, foram quase 6 mil locações solicitadas; 1,8 mil obras audiovisuais atendidas e mais de 5 mil diárias de gravação.

A maioria das solicitações veio do ramo da publicidade, representando 47,8% dos pedidos. Na sequência, estão os curta-metragens, programas de TV, documentários, obras seriadas, longa-metragens, webséries, telefilmes, animação e games e formatos variados. Entre as produções que passaram pelo departamento, estão originais da Netflix como "Sense8", "Black Mirror" e "3%"; produções da Rede Globo, como "Carcereiros" e "13 Dias Longe do Sol"; e produções da TV por assinatura, como "O Negócio", da HBO.

O próximo objetivo do departamento é conquistar a aprovação do projeto de lei que regulamenta a área. Também está entre os planos futuros o estímulo de filmagens internacionais no território paulistano.

1 COMENTÁRIO

  1. A Film Comission da cidade de São Paulo foi criada pelo decreto 48.408/2007 com o nome ECINE-Escritório de Cinema. Atuava tanto na viabilização de filmagens quanto no estímulo à atividade audiovisual, por meio de editais. Seu diretor foi Eder Mazzini. Produções de logística difícil como "Ensaio sobre a cegueira", de Fernando Meirelles, foram viabilizadas pelo ECINE. Sua estrutura era enxuta e econômica, ao contrário da SPCine. Tela Viva faria um serviço aos leitores se resgatasse a história do ECINE, divulgando seus relatórios e repondo a verdade sobre sua atuação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui