Secretaria Municipal de Cultura e Spcine abrem edital nesta sexta-feira, 08 de junho

Nesta semana, a Secretaria Municipal de Cultura e a Spcine anunciaram um novo edital em parceria com a TV Cultura. As inscrições para o mesmo serão abertas nesta sexta-feira, dia 08 de junho, na plataforma SP Cultura. O prazo final é dia 23 de julho.

O programa irá selecionar até 36 longas-metragens, inéditos de todo o Brasil, para exibição na emissora pública. O investimento total de um milhão e vinte mil reais é destinado para os formatos de ficção, animação e documentário.

Dois módulos compõem o edital: o primeiro deles seleciona até dez obras inéditas de qualquer plataforma, inclusive cinema, para um prêmio individual de 50 mil reais. O segundo, por sua vez, escolhe até 26 longas que nunca foram exibidos na TV Cultura. Cada projeto deste módulo recebe 20 mil reais.

Não há limite para o número de obras inscritas por proponente. Produtoras e distribuidoras brasileiras independentes podem participar da seletiva, que também levará em conta, dentre os critérios de aprovação, o tempo de expedição do CPB.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui