Animal Planet segue um pesquisador lendário na nova série "Perdido na África"

Na próxima segunda-feira, dia 13 de agosto, o Animal Planet estreia a série inédita "Perdido na África". A partir das 22h20, a produção apresenta o pesquisador Frank Cuesta em sua jornada pela África na busca dos cinco animais que são símbolos do continente com o objetivo de documentá-los e registrá-los em seu habitat natural. São eles: leão, leopardo, elefante, rinoceronte e búfalo.

A inspiração de Cuesta para esse trabalho é o lendário David Livingstone, que desbravou o interior do continente africano no século XIX e mostrou pela primeira vez o deserto do Kalahari para a comunidade científica. Todos os seus feitos estão registrados no livro "Missionary Travels and Researches in South Africa". Livingstone atravessou a região com ajuda de tribos locais e de poucas ferramentas tecnológicas disponíveis na época. Agora, Frank espera recriar seus passos, documentando de perto as belezas da natureza e da cultura ancestral ali presente.

Locais como Namíbia, Zâmbia, Botswana e Zimbabwe estão no roteiro do aventureiro, que percorre ao todo 30 mil quilômetros ao longo de sua viagem. Ele parte de Londres, onde está o jazigo com os restos mortais de Livingstone, e para primeiro na Zâmbia, considerada o lar de coração do lendário pesquisador. Além da história, da cultura e dos cinco principais animais da fauna africana, a série mostra ainda outras 50 espécies, todas documentadas pelas câmeras com lentes especiais de longo alcance de Frank.

1 COMENTÁRIO

  1. Admiro muito o Frank, é incrível como ele mostra para o telespectador um pouco da vida dos habitantes e também dos animais, cada um mais fantástico que o outro. Sou sua fã!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui