Globo e Magic Leap firmam parceria para lançar novo dispositivo de realidade virtual

O Grupo Globo e a Magic Leap, startup americana voltada à computação espacial, firmaram uma parceria para pesquisa e desenvolvimento do Magic Leap One Creator Edition nos Estados Unidos, device de computação espacial.

A novidade tem como função inserir de forma suave e realística elementos virtuais no mundo real, misturando elementos de Realidade Virtual e Realidade Aumentada. Por meio de computação espacial, sensores instalados no dispositivo mapeiam o ambiente do usuário e geram, sobre ele, uma camada de objetos virtuais, permitindo interações mais complexas do que as alcançadas atualmente com as tecnologias VR e AR.

A tecnologia já foi testada anteriormente na "Central da Copa", exibida pela Globo durante o Mundial da FIFA de 2018. Na atração, o apresentador Tiago Leifert interagiu com jogadores virtuais e ursos dançarinos no estúdio, facilitando assim a explicação das jogadas e levando mais entretenimento para o programa. A parceria com a Magic Leap garante ao Grupo Globo acesso a informações técnicas e apoio à pesquisa de novos formatos de conteúdo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui