Nokia apresenta novas plataformas para rede móvel e IPTV

A Nokia lançou uma plataforma que utiliza sistema de otimização preditiva de rede para simular condições de grande tráfego de vídeo ou games na rede móvel, permitindo às operadoras identificarem hotspots potenciais e mitigar impacto na experiência do usuário. O serviço utiliza algoritmos e big data para visualizar o impacto da cobertura de rede, interferência em células e congestionamento de tráfego. Segundo a fornecedora, a implantação pode permitir redução de até 40% no tempo de buffering em serviços como YouTube.

Além dessa solução, a Nokia anunciou o aumento do portfólio de small cells Flexi Zone com recursos de rede auto-organizável (SON) para melhorar a implantação de redes ultradensas. A companhia introduziu 33 novas variantes de antenas multibandas com suporte a 3G e a serviços de rádio de banda larga de 3,5 GHz dos Estados Unidos (CBRS). Segundo a empresa, os novos recursos permitem aumentar velocidades de download em 65% e upload em 100%.

A empresa finlandesa também apresentou uma suíte para entregar vídeo IP em combinação com produtos de terceiros em plataformas de TV legadas. Assim, permite serviços como catch-up TV, gravação e vídeo on-demand.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui