SICAV promove o 1º Debate Antiassédio no Audiovisual e lança cartilha no Rio de Janeiro

No dia 17 de outubro, quarta-feira, o Sindicato Interestadual da Indústria Audiovisual (SICAV) e o Sindicato Interestadual dos Trabalhadores na Indústria Cinematográfica e do Audiovisual (STIC) – promovem o 1º Debate Antiassédio no Audiovisual. O evento acontece das 9h às 13h no auditório da Firjan, no Rio de Janeiro.

Parte das ações preventivas contra o assédio sexual no segmento em locais como produtoras e sets de filmagem, o debate irá discutir o tema com profissionais da área.

Durante o evento, será apresentado ainda o recém-lançado "Pacto de Responsabilidade Antiassédio Sexual no Setor Audiovisual". O objetivo é que a cartilha seja assinada pelo maior número de instituições, produtoras e profissionais da atividade. O documento foi feito em regime colaborativo e inclui um leque de informações, recomendações de procedimentos ante comportamentos abusivos e boas práticas em casos de ocorrências no ambiente de trabalho e adjacências. Ele está disponível para download gratuito pelo site da APRO.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui