Primeiro seminário de segurança em filmagens acontece em São Paulo nos dias 16 e 17 de novembro

Nos dias 16 e 17 de novembro, das 9h às 18h, acontece em São Paulo o I Seminário de Segurança em Filmagens. Com valor de R$25 por dia, a renda da bilheteria será revertida para as famílias de Cacá e Chicão, técnicos de cinema e vítimas de acidente em set de filmagem em agosto deste ano.

Organizado pelo Sindcine, Sindicato dos Trabalhadores na Indústria Cinematográfica e do Audiovisual, o seminário tem quatro temas de discussão, dois a cada dia. No primeiro, serão debatidos os assuntos Conceituação de Risco e Condutas de Risco e, em seguida, Riscos Específicos e Riscos Iminentes em Sets de Filmagens. Já no segundo dia, as mesas abordarão Responsabilidade Civil e Criminal / Contração e, por fim, Cultura de Segurança no Mercado.

Este, que é o primeiro evento desse gênero no país, reúne profissionais de cinema, como diretores de fotografia, assistentes de câmera, gaffers, eletricistas, profissionais de maquinária e ajudantes, além de produtoras e entidades envolvidas em segurança, como a CET e a Prefeitura.

O Seminário ocorre na Leques Brasil Hotel Escola – Rua São Joaquim, 216 – São Paulo, SP – e as inscrições são feitas por meio do site do Sindcine.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui