"Toontorial" é o novo projeto digital original do Cartoon Network

O "Toontorial" é o novo projeto digital original do Cartoon Network. Criado por Axur Eneas e coproduzido pela Cinema Fantasma, o tutorial já está disponível em toda a América Latina. A estreia é no canal do YouTube do Cartoon mas, todas às terças, às 09h45, e às sextas, às 13h45, ele será exibido na TV, com novos episódios quinzenais.

O projeto une-se agora ao "Outra Semana no Cartoon", ao "CN Anything" e ao "Toontubers" – todos conteúdos que apresentam uma nova forma de fazer tutoriais online, apostando em soluções inesperadas para resolução de tarefas comuns. Entre as "missões" que ele ajuda a resolver, estão "Como arrumar uma mala" e "Como abrir uma lata de feijões".

Essa nova proposta veio do "Pitch Me: Evolution", a convocação de animadores feita pelo Cartoon Network e pela Pixelatl, em busca talentos emergentes da América Latina, que na edição de 2017 se concentrou em conteúdos para o YouTube. "Toontorial", criado pelo ilustrador, quadrinista e artista conceitual mexicano Axur Eneas, e pelo estúdio mexicano Cinema Fantasma, foi o vencedor entre quase 40 projetos inscritos e nove finalistas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui