Ministro pede à Anatel prioridade para o Fust

Durante reunião com o conselho diretor da Anatel, realizada nesta quinta, 9, o ministro Miro Teixeira disse que a implantação dos programas do Fust deve ser tratada com urgência e prioridade pela agência. O deputado Sérgio Miranda (PC do B/MG) e o secretário de ciência e tecnologia do Rio de Janeiro, Fernando Peregrino, também participaram da reunião para discutir o tema.
Em duas semanas, a Anatel deve entregar à equipe técnica do ministério um relatório com o que já foi feito em relação ao fundo e um documento com sugestões do que pode ser feito com os recursos a curto prazo. Segundo Luiz Guilherme Schymura, presidente da Anatel, o ministro se mostrou mais interessado em implementar o programa de educação do Fust, mas a agência deve dar sugestões para utilização dos recursos nos diversos programas.
Miro instruiu a agência para que os recursos sejam utilizados apenas para a instalação da infra-estrutura de acesso e que a compra dos equipamentos fique a cargo, possivelmente, dos estados.
Também não foi explicitado se os recursos a serem utilizados serão os arrecadados apenas este ano ou se haverá incorporação do superávit de 2002. No entanto, o ministro disse que se for preciso vai procurar fontes alternativas de recursos.
Também não houve referência à proposta de alterar a lei do Fust para que outras empresas e não apenas as concessionárias de telecomunicações possam participar dos programas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui