Discovery Kids investe em propriedades já existentes e promove maratona de "O Show da Luna!"

No Discovery Kids, o mês de março será dedicado especialmente a um dos maiores sucessos do canal, o "Show da Luna!". Na próxima segunda-feira, 12, a programação voltada à atração tem início com a estreia da quarta temporada da série. Os novos episódios irão ao ar de segunda a sexta-feira, às 11h, com reprise nos mesmos dias, às 20h.

Já na próxima semana, haverá uma maratona para os fãs da série. No sábado e domingo, dias 17 e 18 de março, o Discovery Kids exibe, a partir das 14h15, os episódios que estrearam na semana anterior, todos na sequência. A programação seguirá essa mesma dinâmica de episódios inéditos ao longo da semana e maratonas aos sábados e domingos até o fim do mês, no dia 31.

"Estamos muito contentes com o enorme sucesso de 'O Show da Luna!', que é uma coprodução do Discovery Kids com a TV PinGuim, dentro e fora do canal, e muito orgulhosos de participar da gênese e desenvolvimento da série.", comemora Flávio Medeiros, diretor de programação e aquisições do Discovery Kids Brasil.

Para Medeiros, apostar em propriedades já conhecidas do público é vantajoso, mas isso funciona para o Discovery porque a grade do canal é composta de diferentes formatos, como séries, filmes e cápsulas em animação e live-action. "Os formatos são importantes para garantir a variedade do canal. O conteúdo de animação é mais versátil e não há limites para a criatividade, podemos mostrar inúmeros mundos e temas diferentes por meio de linguagens 2D, 3D ou stop-motion.", explica.

"O live-action também é um formato no qual temos investido bastante e que nos permite criar em torno de temas atuais e pertinentes para o universo infantil, como é o caso de 'O Zoo da Zu' e 'Parque Patati Patatá'. Dessa forma estimulamos e impactamos os telespectadores de maneira distinta e diversificada.", conclui o diretor, evidenciando que objetivo do canal atualmente não é apenas investir na criação de novas temporadas de atrações já consagradas, mas sim apostar na variação de formatos para seguir conquistando a audiência.

E, para além dos diferentes formatos, o canal aposta também nas multi-telas. "Do ponto de vista de hábitos de consumo, os serviços de OTT e TVE são experiências complementares à rotina de assistir televisão. Esses dois hábitos acabam se somando, e não dissipando a audiência. O Discovery Kids Play alcança mais de 90% da base de assinantes do canal.", afirma Medeiros.

Outro trunfo do Discovery é levar, para outras telas, seus personagens mais clássicos. No fim do ano passado, o canal lançou o app Fun English, com o personagem Doki, que está presente ainda em outros aplicativos para plataformas móveis. E, segundo o diretor, o lançamento de novos apps ao longo do ano é um dos objetivos do canal: "Existem planos sim, estamos sempre atentos e estudando os conteúdos que façam sentido estar nesta plataforma.".

Por fim, Flávio Medeiros avalia com otimismo o atual momento da produção audiovisual brasileira voltada ao público infantil: "Notamos um aumento no número de produções devido ao lançamento de novos canais infantis tanto em linear quanto no digital e uma maior internacionalização dos conteúdos nacionais, fruto de leis de incentivo e aprimoramento da qualidade de produção. Há uma maior variedade em durações de programas, formatos e estilos também.", define.

E, em relação às tendências das produções do setor, ele avisa: "Em relação ao tema, o mercado infantil é muito amplo e atinge várias faixas diferentes de público e, por isso, identificar tendências nesse sentido é difícil. É saudável ter uma diversidade de estilos e linguagens que espelha o desenvolvimento infantil.". Já em relação aos formatos, ele consegue enxergar uma linha: "Os programas curtos, com até 5 minutos de duração, vêm ganhando espaço devido às plataformas digitais, então podemos apontá-los como uma tendência.".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui