TNT estreia no dia 15 "Rua Augusta", sua primeira série nacional de ficção

O canal TNT estreia no dia 15 sua primeira série de ficção brasileira: "Rua Augusta". A coprodução com a O2 Filmes marca também uma nova estratégia da Turner, alinhada aos novos hábitos de consumo de entretenimento. A programadora fez um acordo com a Net, abrindo aos assinantes da operadora os dois primeiros episódios na plataforma de VOD Now já a partir desta sexta, 9. Além disso, no dia 15, simultaneamente à estreia na TNT, todos os 12 episódios de 30 minutos estarão disponíveis na plataforma. A cada episódio exibido no canal linear, o conteúdo também ficará disponível no dia seguinte na plataforma de TV everywhere TNT Go, permitindo aos assinantes das demais operadoras assistir o conteúdo sob demanda. "Estamos testando as a?uas. Cada conteúdo a gente olha de forma diferente e queremos sempre explorar oportunidades", disse Anthony Doyle, vice presidente de vendas afiliadas da Turner Brasil, a este noticiário. "Não sei se a estratégia tira audiência do canal. Pode ser que a gente fragmente um pouco a audiência, mas a experiência que estamos criando para o assinante é o que estamos focando", completa o executivo.

A série será exibida também internacionalmente pela TNT Séries, que cobre todos os países da América Latina, no dia 17 de março.

A série

"Rua Augusta" contou com recursos do Artigo 39 da MP 2.228/01. Baseada na série israelense "Alemby Street", a produção contou com direção de Pedro Morelli e Fábio Mendonça, e roteiro de Ana Reber, Jaqueline Vargas e Julia Furrer. O elenco é composto por Fiorella Mattheis, Lourinelson Vladimir, Pathy De Jesus, Rodrigo Pandolfo, Milhem Cortaz, Rui Ricardo, Rafael Dib, Carlos Meceni, Dani Glamour, Jonathan Haagensen, Chris Couto, entre outros talentos.

"Quando a Lei 12.485 criou as cotas de conteúdo, nosso objetivo era chegar onde estamos hoje: ter produções de nível internacional e exportáveis. Estamos bastante orgulhosos", afirma Doyle. "A tendência é investir cada vez mais em produção nacional. Temos intenções mapeadas para o longo prazo e várias séries em produção", finaliza.

"Rua Augusta" conta a história de Mika, interpretada por Fiorella Mattheis, que ganha a vida dançando na Boate Love e se divertindo na balada Hell. As casas são o cenário central, que unem o submundo das drogas, prostituição e diversão a qualquer custo, e é onde Mika construiu uma vida e deixou para trás um passado pouco conhecido.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui