No VOD, profundidade vale mais que abrangência, diz Amazon Studios

Para a Amazon Studios, produtora da gigante do e-commerce que cuida da produção original do serviço Amazon Prime, é mais importante para um produto de VOD (vídeo on-demand) ter um público fiel do que ser abrangente. Segundo Roy Price, diretor da empresa, para um produto ir bem dentro de um portfolio de ofertas, o importante é que agregue um grupo forte de pessoas que gostem daquele conteúdo, mais do que ser algo de interesse abrangente, como acontece com os canais broadcast. “Precisamos de histórias marcantes, que não se diluam no meio de tanta oferta”, disse ele em apresentação no MipTV, em Cannes, nesta quarta, 9.

A Amazon Studios tem atualmente 11 produções (séries) em andamento. Segundo Price, a empresa está aberta a qualquer modelo de negócio, de commissioning a coprodução. No modelo da Amazon, são produzidos pilotos de quase todas as séries e o público seleciona aquelas que terão continuidade. Dos 24 scripts já produzidos ou em propdução, dois vieram espontaneamente através do site criado para receber novas ideias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui