Casa Redonda realiza a 1ª edição do FIM – Festival Internacional de Mulheres no Cinema

A Casa Redonda, produtora de Minom Pinho por trás do documentário "Espaço Além | Marina Abramovic e o Brasil" e o "Festival de Curtas TNT", está desenvolvendo dois novos grandes projetos: a 1ª edição do FIM – Festival Internacional de Mulheres no Cinema, e o NETLABTV, seminário que discutirá as novas fronteiras da criação de séries brasileiras em 18 de abril, em São Paulo.

O FIM – Festival Internacional de Mulheres no Cinema, acontece em São Paulo entre os dias 04 e 11 de julho deste ano. O evento foi criado para valorizar e premiar obras dirigidas exclusivamente por mulheres, e conta com a parceria da Associação Cultural Kinoforum, patrocínio da Avon e apoio do Sesc São Paulo.

O Festival está com inscrições abertas para competição de longas-metragens nacionais – podem participar da convocatória filmes de ficção, documentário ou animação concluídos nos últimos 18 meses, inéditos ou não, dirigidos por mulheres de todas as etnias e localidades do Brasil. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas pelo site até o dia 03 de maio.

O comitê de curadoria selecionará seis longas brasileiros e indicará, pela sua livre escolha, seis longas estrangeiros para a competição. Ao final de cada sessão, é o público quem vota para eleger os dois vencedores, um de cada categoria, que receberão R$15 mil por projeto. Por fim, a programação também traz mostras dedicadas à presença das mulheres nas telas e à diversidade de olhares e narrativas.

Já o seminário NETLABTV terá sua 3ª edição no próximo dia 18, no Unibes Cultural, também em São Paulo. O debate, que tem como tema central as novas fronteiras da criação de séries brasileiras, terá participação de Breno Silveira, diretor e roteirista de "1 Contra Todos", da FOX, e dos argentinos Patrício Vega, criador da série "Pacto de Sangue", do Space, e Muriel Cabeza, produtora executiva do longa "O Segredo de Seus Olhos", vencedor do Oscar de melhor filme estrangeiro em 2010. O evento é aberto ao público mediante inscrição online a partir do dia 10 de abril.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui