Associação Brasileira de Cinematografia divulga curtas pré-selecionados para Prêmio ABC 2019

A Associação Brasileira de Cinematografia, a ABC, divulgou a lista de curtas pré-selecionados para concorrerem na categoria de Melhor Direção de Fotografia para Curta-Metragem do Prêmio ABC 2019, que será realizado no dia 18 de maio, na Cinemateca Brasileira, em São Paulo.

Foram escolhidos 16 trabalhos entre os 168 inscritos – um recorde de inscrições para a premiação. Os títulos são: "8 Patas", "A Mesa no Deserto", "A Sombra Interior", "Alma Bandida", "Almofada de Penas", "Carne", "Concreto Cinza Abstrato", "Dead Teenager Séance",
"do.C.orpo", "Intervenção", "Narrativas de um Crime", "Riscados Pela Memória", "Sobrado", "Subcutâneo", "Tripofobia", "Um Beijo para Sofia".

Além dessa categoria, a 18ª edição do prêmio elege vencedores nos quesitos Melhor Direção de Fotografia Longa-Metragem Ficção; Melhor Direção de Fotografia Longa-Metragem Documentário; Melhor Direção de Arte Longa-Metragem; Melhor Montagem Longa-Metragem, Melhor Som Longa-Metragem; Melhor Direção de Fotografia Curta-Metragem, Melhor Direção de Fotografia Série de TV e Melhor Direção de Fotografia Filme Estudantil.

A Semana ABC 2019, que culmina no Prêmio ABC 2019, inclui atividades como mesas de debates e exposição de equipamentos e serviços – todas abertas ao público. Para participar, é necessário realizar um cadastro que poderá ser feito antecipadamente ou no local, durante os dias do evento (15 a 17 de maio). O cronograma, que conta com 12 mesas, será divulgado em breve no site da Associação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui