Apple TV ganha loja de apps e controle remoto com microfone e acelerômetro

A nova versão do Apple TV vai contar com uma loja de aplicativos própria. Os apps serão desenvolvidos com o TV OS, um sistema operacional baseado em iOS e cuja versão beta foi disponibilizada pela Apple para programadores a partir desata quarta-feira, 9. Algumas marcas e serviços renomados já criaram alguns apps para o produto, como Netflix, HBO Now e o PlayKids, da brasileira Movile. Todos os apps criados para Apple TV poderão ser abertos em outros devices com iOS, o que tornará possível continuar sessões de maneira transparante pelo usuário, independentemente do aparelho.

Outra novidade do Apple TV é um controle remoto inteligente, com microfone embutido para a realização de pesquisas através de comandos de voz, com ajuda da assistente digital Siri, a mesma presente no iPhone. Desta forma, é possível pesquisar por conteúdo de cinema e TV no iTunes com a voz diretamente no controle remoto.

Além disso, o controle é dotado de acelerômetro e giroscópio, o que permite transformá-lo em um joystick com captura de movimento. Desta maneira, podem ser criados games para Apple TV. Um dos primeiros a figurar no catálogo é o Beat Sports, que mescla música e esportes. O controle remoto utiliza Bluetooth 4.0, dispensando, portanto, que seja apontado para o set-top box a cada comando.

O novo set-top box da Apple TV será lançado no fim de outubro nos EUA pelos preços de US$ 149 (32 GB) e US$ 199 (64 GB).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui