Matt Forde é o novo Diretor Geral de Produções e Formatos Internacionais da BBC Studios

A BBC Studios anuncia no início desta semana o nome de Matt Forde como novo Diretor Geral de Produções e Formatos Internacionais da empresa, subsidiária da BBC que tem como funções financiamento de conteúdo, desenvolvimento, produção, vendas e serviços de marca e é criadora de formatos prestigiados ao redor do mundo como "Dancing With the Stars" e "Top Gear". No total, a unidade internacional produz cerca de 500 horas de conteúdo anuais nos segmentos de entretenimento, documentários e séries, contribuindo assim nas 2500 horas totais de produção da BBC Studios.

Recém-contratado, Forde terá sob sua supervisão as nove bases internacionais de produção e comercialização de formatos da BBC Studios fora do Reino Unido – Austrália, EUA, França e Índia, além de todas as joint ventures e parceiras na Alemanha, África do Sul, países nórdicos, Brasil e região de Benelux – Bélgica, Luxemburgo e Holanda. Na Austrália, Nova Zelândia, sul e sudeste da Ásia, os diretores locais se reportarão diretamente a Forde sobre as questões relacionadas à produção de conteúdo, continuando a dirigir localmente suas unidades de negócios. Enquanto isso, Forde se reportará a Anna Mallett, Diretora de Operações e Diretora Geral de Produção da BBC Studios, além de continuar supervisionando a equipe de comando de produção de LA.

Matt Forde acumula ampla experiência nos campos comercial e criativo, tendo trabalhado tanto na Europa quanto na América do Norte liderando equipes de venda e produção de conteúdos televisivos. Desde 2016, ele dirigia o escritório sede da BBC Studios em Los Angeles, onde foi um dos principais responsáveis pelo desenvolvimento da propriedade "Dancing With the Stars", como as derivações "Dancing With the Stars – Athletes" e o novo "Dancing With the Stars – Juniors". Ele também supervisionou a série vencedora do Emmy "Life Below Zero".

Forde já estava ocupando a posição de forma interina desde o primeiro semestre do ano e, a partir de agora, como resultado de um processo aberto, ele a ocupará permanentemente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui