Anatel aprova nova troca de controle acionário da TV Alphaville

O Conselho Diretor da Anatel, por meio de circuito deliberativo, deu anuência prévia para alteração do controle da TV Alphaville, que presta serviço de TV por assinatura nos municípios paulistas de Barueri e Santana do Parnaíba. Com a operação, o quadro societário se limitará a Patrícia Abravanel, que ficará com 55% das ações, e Guilherme Stoliar, que deterá 45% dos papéis da empresa.

Em 2015, ao adaptar a outorga para Serviço de Acesso Condicionado, a TV Alphaville teve seu controle societário alterado, uma vez que 49% das ações pertenciam ao Sistema Brasileiro de Televisão (SBT), composição vedada pela lei do serviço. Essas ações foram repassadas para a filha do dono do SBT, Senor Abravanel, Patrícia Abravanel. O restante das ações foi dividido entre Herbeys Holding (28,5%), Ivanir Stoliar (15%), Renata Abravanel (6%) e Martim Prado Mattos (1,5%).

Na nova organização, Renata Abravanel repassa sua participação a Patrícia Abravanel e os demais sócios a Guilherme Stoliar, que até janeiro do ano passado, ocupara cargo de direção nas empresas do grupo SBT. Stoliar apresentou a prova de sua renúncia ao cargo.

Além da outorga de SeAC, a empresa detém também licença para prestar Serviço de Comunicação Multimídia (SCM). A alteração do controle foi aprovada sem condicionamento pela agência, a não ser a comprovação de regularidade fiscal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui