Globo faz parcerias para captação do Carnaval em UHD e realidade virtual

Durante o Carnaval, a Globo fará experimentos de captação usando tecnologias inovadoras para garantir ao público maior imersão nos desfiles das escolas de samba do Rio de Janeiro, tanto em imagem quanto em áudio. A emissora firmou parceria com a Sony e a NHK para produzir imagens em 8K 120 p.

A ideia é trazer, ainda nos desfiles do Rio, gravações de trechos das apresentações em 8K 360º, estas em parceria com a Intel. O objetivo é, além de trazer as imagens na mais alta definição possível, proporcionar a quem está assistindo a sensação de estar dentro do próprio Sambódromo.

Por fim, em São Paulo, será feito um teste de mixagem remota e transmissão em Dolby ATMOS, com sinais dos 54 canais de áudio levados por fibra do Anhembi à emissora, onde serão mixados. A mesma experiência foi feita na edição passada do Carnaval do Rio.

A transmissão dos desfiles das escolas de samba começa nessa sexta, 09 de fevereiro, com a exibição do primeiro dia de desfile das escolas do Grupo Especial de São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui