Twitter adquire aplicativo streaming de vídeo ao vivo por US$ 100 mi

O Twitter anunciou nesta terça-feira, 10, a compra da Periscope, startup desenvolvedora de um aplicativo streaming de vídeo ao vivo, de acordo com pessoas familiarizadas com o assunto disseram ao site Business Insider. Segundo as fontes, o negócio girou em torno de US$ 100 milhões, o que torna a Periscope uma das aquisições mais caras da rede de microblogs. A transação envolveu o pagamento de uma parte ­— não revelada — em dinheiro e outra, por meio da transferência de ações do Twitter.

O negócio foi fechado há cerca de um mês. À época, um outro app que permite que os usuários do Twitter exibam vídeo ao vivo a partir de seus smartphones decolou no mercado: o Meerkat, que atraiu 60 mil usuários em apenas oito dias, desde que foi lançado, de acordo com o fundador Ben Rubin.

O Periscope, entretanto, ainda não foi lançado para o público em geral. Por enquanto, o app está em beta teste entre usuários selecionados.

A aquisição reflete o movimento do Twitter para reforçar sua atuação no segmento de vídeo móvel. No ano passado, a rede de microblogs começou a testar a exibição de anúncios em vídeos e lançou um recurso que permite aos usuários fazer o upload e editar seus próprios vídeos. A empresa também está aperfeiçoando o Vine, app para compartilhamento de vídeos que são exibidos a seis segundos, adquirido em 2012.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui