EUA testam Next Gen TV, padrão de TV em ultra high definition

Na abertura do NAB Show, que acontece esta semana em Las Vegas, o presidente da associação de broadcasters, Gordon Smith, apontou a evolução nos testes da Next Gen TV – nome comercial adotado para o padrão de TV ATSC 3.o, que garante o transporte de 57 Mbps na faixa de espectro de 6 MHz da radiodifusão televisiva, permitindo transmitir em UHD (ultra high definition).

"Recentemente, a NAB, em parceria com a WRAL-TV, da Capitol Broadcasting Company, e a NBC Universal, apresentou  os Jogos Olímpicos de Inverno da Coreia usando o Next Gen TV, em um canal experimental de TV em Raleigh, na Carolina do Norte. Centenas puderam ver o futuro da TV usando o novo padrão nessa demonstração", disse.

A transmissão foi a primeira ao vivo e over-the-air a usar o sistema de áudio imersivo da Dolby, bem como as aplicações interativas que permitiram acessar informações customizadas sobre os atletas, delegações e esportes.

A associação ainda colabora com a Consumer Technology Association e a estação WJW na operação de uma estação Next Gen TV em Cleveland que também transmitiu parte dos Jogos de Inverno.

Segundo Smith, ainda este ano dois mercados passam a ter operações no novo padrão: em Phoenix, com operação da Pearl, e em Dallas, com transmissões da Sinclair, Nexstar e Univision.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui