GNT recebe dois prêmios no Festival de Filme e Televisão de Nova York

Na noite da última terça-feira, 09 de abril, aconteceu em Las Vegas a cerimônia de premiação do Festival de Filme e Televisão de Nova York, que destaca as melhores criações feitas para a TV mundial. O GNT faturou duas medalhas na ocasião: uma com "Quebrando o Tabu" e outra com "Primavera das Mulheres", ambas na categoria Documentário.

A série documental "Quebrando o Tabu", exibida em 2018, ampliou o debate da página do Facebook homônima sobre direitos humanos e discutiu temas espinhosos da atualidade de maneira descontraída e profunda. A equipe envolvida viajou pelo Brasil e pelo mundo conversando com pessoas de origens e opiniões diferentes sobre assuntos como privacidade, prostituição, desigualdade racial, aborto, LGBTfobia, controle de armas, polícia, democracia, mudanças climáticas e privatização. A produção é da Spray Filmes com direção geral assinada por Fernando Grostein Andrade e Guilherme Melles.

Já o documentário "Primavera das Mulheres", de Antonia Pellegrino e Isabel Nascimento e Silva, exibido em 2017, mostra o crescimento do feminismo em 2016, ano em que mulheres voltaram às ruas contra a cultura do estupro e os retrocessos nos direitos conquistados. O filme traça ainda uma cronologia das ações e manifestações que impuseram o debate da desigualdade de gênero por meio de suas principais protagonistas.

As duas produções premiadas, bem como toda a programação do canal, estão disponíveis no app GNT Play para assinantes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui