Edital Internacional Videocamp de Filmes sobre "educação inclusiva" recebe propostas até 21 de junho

O Edital Internacional Videocamp de Filmes, no valor de 400 mil dólares, recebe propostas até dia 21 de junho. Feito em parceria entre o Videocamp e a UNICEF Brasil, o edital tem como objetivo patrocinar a produção de um filme sobre "educação inclusiva".

Lançado no final de março na sede da ONU, em Nova York, ele já recebeu, até agora, acessos de 25 países, com ranking liderado pelo Brasil. Na sequência, estão Reino Unido, Estados Unidos, Chile, Alemanha, Peru, Canadá, Argentina, França e Polônia, todos interessados em inscrever seus projetos neste que é um dos maiores editais do mundo voltado a uma produção audiovisual de impacto social.

Os cinco finalistas serão anunciados no dia 1º de setembro, enquanto o vencedor será conhecido no dia 21. A avaliação é feita por um júri composto pelos seguintes profissionais: a cineasta norte-americana Yvonne Welbon; Raúl Niño Zambrano (IDFA – Festival Internacional de Documentários de Amsterdã); Rosangela Berman-Bieler (Conselheira Global em Deficiência do UNICEF); Marcos Nisti (CEO do Alana); Paola Castillo (Chile Doc) e Cecilie Bolvinkel (EDN-European Documentary Network).

Os projetos podem ser inscritos no site do edital, onde os interessados também encontram maiores informações sobre o tema.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui