Debate entre candidatos à presidência na Band é o evento ao vivo mais assistido do YouTube no país

Na última quinta-feira, 09 de agosto, aconteceu em São Paulo, nos estúdios da Band, o primeiro debate entre os candidatos à presidência do Brasil das Eleições 2018. A transmissão bateu recorde e fez do debate o evento ao vivo mais assistido da história do YouTube no Brasil. Para a ocasião, o Google estabeleceu uma parceria inédita e montou, ao lado do estúdio onde os candidatos se encontraram, uma sala digital, onde jornalistas e convidados acompanhavam as tendências de pesquisa com gráficos interativos atualizados em tempo real.

A audiência do confronto entre os presidenciáveis Jair Bolsonaro, Ciro Gomes, Geraldo Alckmin, Álvaro Dias, Marina Silva, Guilherme Boulos e Cabo Daciolo bateu a marca de 390 mil espectadores simultâneos – número que, até então, era o mais alto em termos de transmissões ao vivo no Brasil. O vídeo completo segue ocupando a lista "Em Alta" do YouTube, e as visualizações já ultrapassam dois milhões.

Pesquisas de audiência realizadas pela Bandeirantes comprovaram ainda que dispositivos móveis foram os mais utilizados pelo público para acompanhar o debate via YouTube. Assim como aconteceu na Copa do Mundo, essa provavelmente será a eleição com maior cobertura multitela da história brasileira.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui