Mercado
10/09/2018, 15:59

Endemol Shine Brasil cria departamento de ficção e documentários

A Endemol Shine Brasil criou um departamento especializado em projetos de ficção e documentários. Um dos projetos da nova área de ficção e documentários é sobre a vida de Antônio Francisco Bonfim Lopes – o Nem da Rocinha – o narcotraficante mais famoso do Brasil. Nem da Rocinha dominou o Rio de janeiro e comandou a maior favela da América Latina. O projeto é uma parceria entre a Total Filmes, que adquiriu os direitos da história, e a Endemol Shine Brasil, que será a coprodutora e distribuidora. Com mais de 120 empresas, a Endemol Shine Group está presente em todos os principais mercados do mundo e conta com uma inteligência global de distribuição de conteúdo.

"Buscamos encontrar parcerias com autores e produtoras nacionais para representarmos comercialmente ideias que possuem espaço no mercado global, elevando a produção audiovisual brasileira a âmbito internacional. Temos um diferencial dentro da Endemol Shine Brasil que é fazer parte de uma rede de distribuição de alto padrão, com a força de uma multinacional, sendo também uma empresa 100% independente, onde comercializamos projetos para qualquer emissora ou plataforma, sem nenhuma restrição no mercado", diz Juliana Algañaraz (foto), Managing Director da Endemol Shine Brasil.

A estratégia segue o sucesso da Endemol Shine Latino na América Latina. A nova divisão brasileira também terá acesso ao inigualável catálogo de formatos de segmento de ficção da Endemol Shine Group, com títulos que podem ser adaptados para o mercado brasileiro. A Endemol Shine Brasil é uma divisão da Endemol Shine North America.

Comentários

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

© 1996-2018 Save Produções Editoriais. Todos os direitos reservados.
Top