Minted Content e D-Agent passam a representar Renato Jabuka no mercado internacional

O diretor de cena Renato Jabuka, que é representado pela Dogs Can Fly Content Co. no Brasil e na América Latina, passa a ser representado internacionalmente pela Minted Content, nos EUA e na Europa, e pela D-Agent, no mercado chinês. O profissional decidiu estudar novos mercados e aprimorar sua visão sobre o futuro do audiovisual embarcando para uma viagem aos Estados Unidos, em Los Angeles. Em pouco tempo no exterior, foi convidado a fazer parte de um time de diretores de uma produtora onde estão renomados diretores do cinema de Hollywood, como James Mangold (indicado ao Oscar esse ano na categoria "Melhor Roteiro Adaptado", pelo longa-metragem "Logan", que tem roteiro e direção assinados por ele), David Leicth que acabou de lançar "Dead pool 2", além de outros reconhecidos profissionais, como Dan Gifford, Jason Farrand, Declan Lowney, Yann Secouet e Nigel Simkiss.

O brasileiro que tem 21 anos de carreira, começou na área de pós-produção, em 1997, na Casablanca. A transição para a direção de cena foi um processo natural. Autodidata, começou a trabalhar como diretor de cena em 2009, na Conspiração Filmes. No Brasil, além de ter atuado na Conspiração, passou pela Volcano e Dinamo Filmes, antes de chegar à Dogs Can Fly, tendo dirigido mais de 100 comerciais publicitários, com destaque para trabalhos para marcas como Mercedes-Benz, Toyota, O Boticário, Gillette, Wella, Coca-Cola, VW, entre outras.

Jabuka também está trabalhando no desenvolvimento de um projeto autoral, que poderá se transformar em longa-metragem ou série. A iniciativa está em fase embrionária e pode ser lançada na América Latina ou nos EUA.

O network estabelecido em Los Angeles jogou holofotes sob os trabalhos de Jabuka, que acabaram refletindo do outro lado do mundo, na China. O diretor de cena também passa a ser representado pela D-Agent no mercado chinês, que vive um período de grande aquecimento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui