Globosat e Telecine apresentam estudo inédito sobre filmes e séries pela plataforma Gente

A plataforma Gente, desenvolvida pelo grupo Globosat para apresentar insights de comportamento de consumo ao mercado e ao público em geral, apresenta mais um estudo. "Filmes & séries: o protagonismo do tempo", desenvolvido em parceria com o Telecine, analisa o papel de cada conteúdo como fonte de entretenimento e sua relação com o tempo na vida das pessoas, falando ainda sobre a falta dele e nossa percepção a seu respeito.

Entre as conclusões do estudo, está a diferença crucial entre os efeitos dos filmes e dos seriados na rotina das pessoas. Por exemplo: enquanto o filme concentra, relaxa e está associado a diferentes momentos de lazer e fuga da realidade, a série faz parte do cotidiano e se adapta ao ritmo de cada um, fazendo com que as pessoas tenham até diferentes percepções a respeito da duração desses conteúdos. Há ainda uma relação diferente com a história e os personagens em cada um dos casos.

Outra diferença versa sobre o fato de o filme ser um evento, que normalmente ocupa um tempo do final de semana, é frequentemente apreciado na companhia de quem se gosta e envolve certos preparativos, e a série é rotina, ocupando mais tempo no dia a dia das pessoas e caracterizando-se, normalmente, por um momento que cada um aprecia sozinha.

O estudo está disponível com acesso gratuito pelo site da plataforma Gente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui