Rio e Los Angeles firmam acordo de cooperação na produção audiovisual

A RioFilme/Rio Film Commission assinou no último dia 3 um acordo de cooperação com o Escritório de Produção de Cinema e Televisão do Gabinete do Prefeito da Cidade de Los Angeles (Mayor's Office of Film and Television Production). O intuito é fomentar a cooperação das respectivas indústrias de entretenimento, incentivar as filmagens em locações cariocas e impulsionar o crescimento de negócios do Brasil no âmbito audiovisual.

As negociações do acordo, assinado em Los Angeles, começaram em agosto, durante a visita do prefeito Eric Garcetti ao Rio nos Jogos Olímpicos. A cidade de Los Angeles é candidata para sediar a Olimpíada de 2024.

Representando a presidente da RioFilme, Cláudia Pedrozo, o presidente da Rio Film Commission, Steve Solot, assinou a parceria com o diretor e liaison Audiovisual do Escritório de Produção de Cinema e Televisão do Gabinete do Prefeito, Kevin James (à esquerda na foto, ao lado de Steve Solot). O acordo, em forma de Carta de Intenções, facilita o acesso de produtores de filmes, séries de TV, documentários e outros formatos de conteúdo audiovisual, bem como as locações para filmagens nas duas cidades.

A carta foi assinada durante o seminário "O Futuro da Indústria Audiovisual no Brasil", promovido pela Câmara de Comércio Brasil-Califórnia (BCCC), durante o American Film Market (AFM).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui