RedeTV! segue investindo em solução programática para publicidade e anuncia parceria com a Oath

A RedeTV! tem investido em um sistema próprio de comercialização de mídia televisiva no modelo programático que permite o direcionamento da publicidade de modo automatizado também na TV aberta desde setembro de 2017. Nesta semana, a emissora anuncia uma novidade no sentido da expansão da estratégia: uma parceria com a Oath, subsidiária da Verizon.

Por meio de soluções ofertadas pela Oath a anunciantes e agências, a RedeTV! disponibiliza seu inventário pelas plataformas de compra de mídia da empresa parceira. A primeira campanha a fazer uso de mídia programática no novo modelo, via plataforma, é da P&G, para as marcas Pantene e Gillette. A ideia é integrar ainda mais estratégias de publicidade digital e off-line, empregando um modelo que prima pela maior assertividade do público impactado, transparência e eficiência dos investimentos.

Com a novidade, a RedeTV! pretende ampliar sua visibilidade como publisher e em relação à sua oferta de conteúdo premium, uma vez que ela consegue ter controle sobre as entregas e, assim, torná-las mais assertivas ao oferecer impactos diretos ao target desejado pelo anunciante.

A ideia de usar este modelo dentro das estratégias de comunicação de uma marca surgiu no P&G Digital Hub, solução que integra 4 operações do grupo Dentsu Aegis Network: iProspect (responsável pela estratégia de mídia, insights e performance), Amnet (compra de mídia programática), Navegg (DMP e dados) e Cosin Consulting (consultoria de negócios). E os resultados iniciais já são positivos: nas primeiras veiculações, a campanha de Pantene impactou 65% mais consumidoras no target versus o estimado.

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